Exame
Tarde de Enem para milhares de estudantes
Gabarito oficial do Enem será divulgado pelo Inep na próxima quinta-feira dia 16
Carlos Queiroz -
A tarde deste domingo (12) foi de sol e de muita esperança para milhares de estudantes que realizaram o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 na Zona Sul. Em Pelotas, 16.500 candidatos preiteiam conquistar uma vaga no ensino superior. A prova final teve como conteúdo os conceitos de matemática e ciências da natureza (química, física e biologia). No Colégio Municipal Pelotense o sentimento dos estudantes era de expectativa pela divulgação das notas.
Para a estudante Nicoly Vieira, 16, que já participou do Enem em outras edições, as mudanças nas datas das provas foram positivas. "Com uma semana de descanso entre os dois dias de exames ficou muito melhor". Para ela, responder 180 questões e redigir uma redação em dois dias era massacrante para os estudantes. Ainda segundo Nicoly, as provas deste ano tinham questões mais acessíveis em matemática, biologia e física, no entanto, o conjunto total da avaliação estava complicado, contou a estudante que ainda não decidiu qual rumo seguir no ensino superior.
A estudante estreante no exame, Caroline Reis, 16, também concorda com a avaliação de Nicoly. "Achei bem fácil a prova de matemática. Se tudo der certo vou cursar Odontologia," afirmou.
Resultado
O gabarito oficial do Enem será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na próxima quinta-feira dia 16. No entanto, os estudantes vão precisar ter paciência para saber a nota final. O Enem usa o sistema de correção "Teoria de Resposta ao Item" que leva em conta o número de acertos e erros dos estudantes. No dia 19 de janeiro de 2018 as notas estarão disponíveis aos participantes no portal do Inep.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário